Monotype lança nova Helvetica Now adaptada para o mundo digital

Romário Eichlig

Romário Eichlig

A fonte mais bem-sucedida de todos os tempos agora tem tudo para fazer ainda mais sucesso com uma nova versão que abraça o mundo digital e se adapta a QUALQUER situação!


Breve História da Helvetica

A rainha das sans serif foi criada em 1957 pelos suíços Max Miedinger e Eduard Hoffmann e se tornou um marco da tipografia graças aos vários justos sofridos até 1982, quando foi lançada a célebre Neue Helvetica.

Todas as letras eram desenhadas e redesenhadas até criarem a fonte mais legível do mundo, capaz de se adaptar perfeitamente (ou no mínimo de forma aceitável) a qualquer lugar, hoje estando nas caixas de remédio, nas placas de trânsito e qualquer outro canto. É simplesmente impossível passar um dia sem interagir com algo em Helvetica!

Porém as coisas mudaram.

O mundo mudou com a virada do milênio e a Helvetica não, o que foi tornando-a cada vez pior (ou “menos perfeita?”) para usá-la nos infinitos contextos digitais que temos hoje. Se a Helvetica era uma fonte nota 10 nos anos 90, hoje ela era uma nota 9 e isso é inaceitável para a grande Helvetica.

  • Save

Helvetica Now

A nova Helvetica Now, nome que reflete as preocupações da Monotype com as infinitas aplicações contemporâneas que uma fonte tem que enfrentar, foi criada em 48 pesos, três tamanhos ópticos e 40 mil carácteres de puro type design do mais alto nível!

O segredo da atualização da Helvetica está nos três tamanhos ópticos:

  1. Helvetica Now Micro: focada em aplicações mobile, trazendo letras mais largas, com maior x-height e trazendo letras mais abertas.
  2. Helvetica Now Display: é a típica fonte display que foca em grandes aplicações, como o call to action de um poster. Seu foco está em corrigir os igualmente grandes problemas de espaçamento e kerning.
  3. Helvetica Now Text: é a nova faz tudo da Monotype que traz pesos do Thin ao Black, como a velha Helvetica.

  • Save

Introduzimos um novo capítulo ao cânon que capitaliza no legado que poderia ser suas amarras e revoluciona a história da Helvetica nesse novo século.

Monotype

O job foi finalizada com uma coleção de glifos como um super “A” e um grande “R”, mas todas essas comodidades têm seu preço: a nova Helvetica está sendo vendida na Mosaic (serviço em nuvem da Monotype) por 35 dólares cada, ou a família inteira por 250 dólares.

Eu não compro fontes, mas dessa vez acho que está valendo à pena! E você?

  • Save

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Hospedado por Infinite Cloud Computing

Projetado com o Elementor

Close Menu
2.3K Shares
2.3K Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap