O McDonald’s acaba de criar novas embalagens para combater todo o teu remorso de comer trash food!
A decisão é do presidente Steve Easterbrook, que está tentando colocar a gigante “em forma” (enquanto te tira dela, né)!
Os elementos dos copos, pacotes e caixas foram reimaginados e reduzidos, colocando a marca numa dieta de acordo com o mantra “menos é mais” – o que deixou tudo mais clean e sofisticado!
“Ao contrário de outros nichos, aqui você só recebe a embalagem depois que você já fez a compra. Por isso acreditamos que essa é uma boa hora de reforçar a decisão de compra, fazendo você se sentir bem por estar carregando nossa embalagem.”
E é claro que a conclusão é válida, ainda mais por se tratar de algo que está mais pra veneno do que alimento: numa certa idade, ir ao McDonald’s já não é mais motivo de orgulho e divulgação como na época do McLanche, mas é importante também que nõ seja a vergonha que virou na nossa geração fitness!
Por isso que o objetivo é te fazer desfilar com as embalagens com o mesmo “orgulho” que aquele cara que vai ao Starbucks e sai na rua com o copo de Frappuccino como se fosse um troféu!
E para tal, o McDonald’s convidou 15 designers de oito agências ao redor do mundo para trabalharem em um escritório lá em Londres!
E o resultado vemos a seguir:
Enquanto projetávamos as novas embalagens, trouxemos clientes para o processo de criação e o que mais ouvíamos era para sermos verdadeiros, sermos audaciosos; simplesmente sermos McDonald’s!
As cores escolhidas foram rosa choque, verde ácido, laranja neon, vermelho e azul celeste, todas incorporadas à palavras centrais – como o nome da marca ou do produto em questão –, seguindo o estilo Letterstacking (que foi apontado como uma das grandes tendências do ano)!
De acordo com o Diretor Global Matt Biespiel, o almejado é que o McDonald’s seja percebido como uma “marca colorida”: além da diversidade de cores tornar a marca mais “viva e jovial”, elas funcionam bem no papel reciclável utilizado, que deve tomar 100% das embalagens até 2020.
Outdoors Portáteis
O McDonald’s definiu o projeto como um “design dinâmico”, o que significa que o projeto poderá, e deve, evoluir e se estender à tudo – das caixas para os drivers-throughs, aos apps e etc…!
“Eu espero que nossos clientes vejam estas mudanças como nossa intenção de sermos verdadeiros com quem nós somos, sendo audaciosos e até mesmo elegantes!”
Na verdade, a grande intenção de Biespiel é que as embalagens sejam percebidas como mini-outdoors, por isso a necessidade da marca se tornar trendy e até mesmo elegante – não “elegante” de “bonito”, mas sim fashion, que “te caia bem”! Aliás, é só reparar nessas fotos, né?
Mas fica só uma dúvida: por que não simplesmente passar a vender comida em vez de lixo? Cobrando 25 reais num sanduíche, já deveriam vender hambúrgueres que não matam…
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