“With glowing hearts we see thee rise” — esse lindo verso do hino canadense é o que inspira a nova marca do país mais apaixonante do mundo.
País esse conhecido pela sua qualidade de vida incomparável e também pela valorização dos designers gráficos, não por acaso já postamos vários projetos canadenses maravilhosos aqui ao longo dos anos e vários desses da própria Cossette, agência responsável por esse redesign de marca!
“Mas marca pro Canadá”, talvez você esteja se perguntando. Não, não: é para a Destination Canada; o principal órgão de turismo canadense e responsável por gerenciar a “marca do país” — o que é melhor feito com um logotipo próprio, mais convidativo do que a bandeira, a ser distribuído Canadá e mundo afora.
Não é o logo mais incrível do mundo e sua versão mini já se mostrou precária, mas eu acredito que o lado emocional de uma marca vale mais do que qualquer traço, portanto eu diria que tudo dará certo já que a grande Cossette certamente dará o suporte necessário para manter essa marca firme.
Aplicada da maneira correta no mundo físico (como numa das fotos abaixo), essa marca tem tudo para se transformar num ícone do turismo à là o letreiro “love” de NY. Não acho que demorará nada a vermos colares com esse letreiro no peito de turistas!
Devido ao problema de aplicação em menores tamanhos, eu me pergunto se não deveria haver uma forma geométrica para garantir a representação do coração e até mesmo facilitar o reconhecimento da marca; tipo uma linha ao redor das letras.
É claro que isso quebra um pouco da descoberta maravilhosa que é ver uma forma oculta num logo, mas como estamos lidando com um projeto de proporções nacionais, talvez seria melhor garantir do que apostar… Você não acha?