A maioria dos animais em espaço em negativo que vemos por aí são meros trabalhos conceituais, mas esse é um case 100% real que já está sendo usado por ambas as ONGs do artista!
Tópicos do Artigo
Leonardo DiCaprio Foundation
A Leonardo DiCaprio Foundation foi criada em 1998—surfando nosso sucesso e recursos do filme Titanic—e tem como objetivo a preservação de ecosistemas ameaçados, assim como animais em extinção e até mesmo comunidades sob risco. (Como os nativo-americanos.)
A fundação se divide em vários braços (2 deles abordados nesse post) e é mundialmente respeitada por ativistas da área, já tendo recebido prêmios como o Martin Litton Environment Award, em 2011, e o Environmental Leadership Award em 2003!
E todo esse prestígio levou a contratação da Superfried! para fazer uma nova marca à altura!
“Bem-vindo ao Tanque de Tubarões…”
[bs-quote quote=“Era essencial que ambos animais e meio-ambiente tivessem o mesmo destaque, mostrando a necessidade de igual proteção.” style=“style-17” align=“center” author_name=“Superfried”][/bs-quote]A Shark Conservation Fund é uma ONG não só dedicada a proteção dos tubarões, mas também das raias, e agora você pode olhar novamente para o logo e sentir o plot twist em espaço negativo! 😀

“Procuramos as similaridades entre ambos os animais para fazer esse novo logotipo, assim poderíamos criar uma única forma como harmonia.”
Os animais ficam lado-a-lado justamente para mostrar que não há preferência na proteção, e é por esse mesmo motivo que o mar acaba passando por eles. (Como se as ondas fossem barbatanas, por exemplo.)
Tudo bem que todos não ficaram exatamente com o mesmo peso, mas o desenho é maravilhoso e o projeto é digno de nota!
O Elefante Topográfico

Outro braço da Leonardo DiCaprio Foundation é o Elephant Crisis Fund, que luta pelo fim da caça ao marfim, proteção contra a devastação geográfica humana e, é claro, a proteção dos elefantes.
O processo criativo levou os designers a perceberem que a topografia local tinha certa semelhança as peles dos elefantes, e é justamente por isso que o cartão acima mostra a união de animal e habitat natural!
Assim como no caso anterior, o objetivo é ressaltar que o ambiente precisa ser tão protegido quanto o animal em si, o que resultou em um logotipo no qual você imediatamente vê as duas figuras em perfeita harmonia.
Eu só sinto um pouco a falta de cores nesses logotipos (como nos cartões de visitas acima), mas o job inteiro foi muito bem projetado e executado, e merece todas as palmas do mundo, você não acha? 😀
