ONGs de Leonardo DiCaprio com novas Identidades Visuais

ONGs de Leonardo DiCaprio com novas Identidades Visuais

A maioria dos animais em espaço em negativo que vemos por aí são meros trabalhos conceituais, mas esse é um case 100% real que já está sendo usado por ambas as ONGs do artista!

Tópicos do Artigo 

Leonardo DiCaprio Foundation

A Leonardo DiCaprio Foundation foi criada em 1998—surfando nosso sucesso e recursos do filme Titanic—e tem como objetivo a preservação de ecosistemas ameaçados, assim como animais em extinção e até mesmo comunidades sob risco. (Como os nativo-americanos.)

A fundação se divide em vários braços (2 deles abordados nesse post) e é mundialmente respeitada por ativistas da área, já tendo recebido prêmios como o Martin Litton Environment Award, em 2011, e o Environmental Leadership Award em 2003!

E todo esse prestígio levou a contratação da Superfried! para fazer uma nova marca à altura!


Bem-vindo ao Tanque de Tubarões…”

[bs-quote quote=“Era essencial que ambos animais e meio-ambiente tivessem o mesmo destaque, mostrando a necessidade de igual proteção.” style=“style-17” align=“center” author_name=“Superfried”][/bs-quote]

A Shark Conservation Fund é uma ONG não só dedicada a proteção dos tubarões, mas também das raias, e agora você pode olhar novamente para o logo e sentir o plot twist em espaço negativo! 😀

Processo criativo [Clique para ampliar]
E como esses animais obviamente precisam dos oceanos para sobreviver, ele é representado por linhas finas que simulam as ondas do mar.

Procuramos as similaridades entre ambos os animais para fazer esse novo logotipo, assim poderíamos criar uma única forma como harmonia.”

Os animais ficam lado-a-lado justamente para mostrar que não há preferência na proteção, e é por esse mesmo motivo que o mar acaba passando por eles. (Como se as ondas fossem barbatanas, por exemplo.)

Tudo bem que todos não ficaram exatamente com o mesmo peso, mas o desenho é maravilhoso e o projeto é digno de nota!


O Elefante Topográfico

Clique para ampliar

Outro braço da Leonardo DiCaprio Foundation é o Elephant Crisis Fund, que luta pelo fim da caça ao marfim, proteção contra a devastação geográfica humana e, é claro, a proteção dos elefantes.

O processo criativo levou os designers a perceberem que a topografia local tinha certa semelhança as peles dos elefantes, e é justamente por isso que o cartão acima mostra a união de animal e habitat natural!

Assim como no caso anterior, o objetivo é ressaltar que o ambiente precisa ser tão protegido quanto o animal em si, o que resultou em um logotipo no qual você imediatamente vê as duas figuras em perfeita harmonia.

Eu só sinto um pouco a falta de cores nesses logotipos (como nos cartões de visitas acima), mas o job inteiro foi muito bem projetado e executado, e merece todas as palmas do mundo, você não acha? 😀

Autor

Comentários

Recomendados

340 Shares
340 Shares
Share via
Copy link