Veja o processo de design do LA Football Club desde seu rough!
Com mais de 9 milhões de habitantes, e sendo uma das cidades mais populares dos Estados Unidos (e do mundo), a “élei”, ou Los Angeles, é uma cidade imperdível do estado da Califórnia!
E ao contrário do lastimável logo das Olimpíadas de Los Angeles, esses e outros dados importantes de Cali foram levados em consideração no design do Los Angeles Football Club, que você confere todo o processo aqui!
Foi esperando pelo ônibus que me toquei que as asas poderiam fazer a barra do A.
Essa é uma criação de Matthew Wolff, um daqueles grandes designers freelancers, que teve a oportunidade de ajudar a Spark Creative House a criar o logotipo do mais novo time da Major League Soccer!
Talvez o melhor deste design é que ele nasceu de uma folha em branco: já cobrimos diversos designs de times, mas o detalhe é que todos nasceram de um design anterior – ao contrário do LAFC que nasceu do zero – o que abre caminho para a criatividade voar! E isso agradou muito Wolff, que ao trabalhar no design do New York City Football Club descobriu “o poder de duas letras e o quanto elas significam para a cidade”!
E essa observação é peculiarmente importante para uma cidade que é muito conhecida por “L.A.”, uma sigla fácil de ouvir em gritos dos cidadãos em eventos! Assim como no redesign da seleção americana, L.A. representa o grito de um povo – e povo esse de origem latina (vide o nome), por isso a cultura asteca inspirou o novo logo do LA Football Club:
O dourado é único e incorpora Los Angeles e o glamour de Hollywood.
Um dos desafios de Wolff foram as cores: embora o LAFC não tivesse identidade visual, o time usava preto e vermelho – e Wolff queria o dourado no lugar do vermelho (que foi para a reserva). Para Wolff, o dourado era é único nos designs para times de futebol, e por isso seria um grande diferencial para o time e para a cidade!
Segundo o designer, o desafio era manter essa combinação de escudo, tipografia e asa simples”, o que é um pensamento maravilhoso se pensarmos que logos esportivas são frequentemente velhas e, portanto, poluídas e complicadas!
Quanto as asas, Matthew afirma que este é um símbolo universal de positividade e movimento, o que o levou a se debruçar cuidadosamente na criação de asas com um feeling asteca que, não só são maravilhosas devido ao background histórico, mas também devido ao nome da própria cidade! Sem dúvidas um projeto resultante de tudo que há de melhor!
Abaixo, mais conceitos (e tradução):
Da esquerda para a direita: O brasão é inspirado no Selo da cidade de LA; As cores vêm do glamour e texturas da cidade; a tipografia é inspirada na arquitetura Art Déco local; o monograma é bom o suficiente para ser retirado do brasão e ser usado sozinho; já as asas são um símbolo mundial de poder, mobilidade e simbolizam bem a Cidade dos Anjos!
E se você quiser ficar mais criativo, é bem fácil!
Cadastre seu email e receba os melhores posts!