O último rebrand do KFC deu uma vida nova à marca frente ao público, mas ainda faltava uma coisinha: designs tão maravilhosos quanto os de hoje!
Não que os designs anteriores fossem horríveis, mas dê uma olhada nessas embalagens poluídas e de contraste lastimável entre personagem e balde:
Agora compare a esse redesign chinês:
30 Anos, 20 Bilhões
Esse redesign maravilhoso da agência Grace Brand celebra 30 anos da chegada do KFC no mercado chinês (não da criação da marca), onde a franquia fatura apro. U$23 bilhões/ano. Todas as artes são minimalistas e focam num contraste poderoso entre vermelho e branco, que grita—graciosamente—pela atenção de qualquer cliente ou transeunte.
Posso estar errado, mas acho que esse é o melhor design do KFC feito até hoje, que finalmente dá uma pausa no investimento em inovação (tipo a caixa carregadora de celular e o copo comestível) e coloca uma graninha em design gráfico de ponta!
Essa também é uma das poucas vezes em que Colonel Sanders (o velhinho do logo) não tem destaque na embalagem, mostrando que a marca está confiante o suficiente para não ter que ficar forçando o logo o tempo todo.
Minha única crítica é que não se sabe se o design permanecerá semelhante após a celebração, e muito menos se dará as caras no Ocidente… tirando isso, nota mil! 😀