Onde fã ativo detona bloqueio criativo!

Novo software HP D4D automatiza design dos rótulos da Smirnoff

301

O software batizado como HP D4D (Designer for Designer) usa uma pequena base de artes para então gerar CENTENAS de outras sem qualquer intervenção do designer — uma tecnologia que parece revoltante a princípio…

Mas fique tranquilo pois não há motivo para revolta: a ideia não é te deixar sem job, mas sim te livrar de esforços inúteis na fase de criação do design de embalagem (ou design gráfico em geral)! Imagine a seguinte situação:

Eu quero criar uma série de garrafas onde um personagem aparece no centro do rótulo, mas que eu quero algumas variações nele, tipo: mudar o chapéu; colocar outra barba; representar outra etnia; variar as roupas e background…

Se eu não quiser fazer apenas 2 garrafas, mas 20, eu enfrentarei longos dias de trabalho (ou pior: terei que contratar um bom ilustrador para enfrentar), o que irá me custar muuuito tempo e dinheiro.

Isso se um novo software de design gratuito da HP não viesse nos ajudar, é claro!

   

Com a ajuda dos Yarza Twins, 21 personagens, chapéus e roupas foram desenhados para essa nova campanha da Smirnoff — e então todos foram embaralhados pelo HP SmartSream D4D, dando origem a uma centena de novas artes!

Note que o conceito já estava todo criado: a intenção era criar uma série de embalagens hipster da Smirnoff, assim cada um de seus milhões de consumidores consegue encontrar um design com o qual ele se identifica.

E o resultado foi atingido: inúmeras garrafas foram produzidas sem designers se matando e sem precisar de um prazo enorme (que o cliente nunca quer te dar).

Aproximando conceito e criação

A impressão digital pode tornar embalagens e impressão mais ágeis e ilimitadas se tirarmos o vão entre criação e conceitualização.

DICA: Os 7 MILHÕES de designs de embalagem da Nutella ◄

O objetivo da HP D4D é democratizar essa tecnologia que só tem sido usada por marcas gigantes (como nas patterns Diet Coke ou no polêmico redesign da Oi), permitindo que você crie centenas de artes memoráveis sem perder horas em uma tarefa que, na visão da HP, teria o mesmo resultado do SmartStream D4D.

E mesmo se não tiver, pare e pense: está claro que é possível obter excelentes resultados (nota 8-10) com essa tecnologia, o que compensa muito o esforço e gasto do trabalho manual — especialmente trabalhando com clientes pequenos.

O HP Design for Designers está em fase de testes, e se você tiver se interessado:

1. Se inscreva no projeto piloto acessando www.hp.com/go/D4DBeta
2. Assista os treinamentos do HP D4D acessando http://bit.ly/HPD4D


Junte-se aos mais de 1000 designers em nossa lista
* indicates required
você pode gostar também
Comentários
Show Buttons
Hide Buttons