Happy Hour: o primeiro gelato alcoólico tem design de embalagem brasileiro

Happy Hour: o primeiro gelato alcoólico tem design de embalagem brasileiro

O Happy Hour é uma sobremesa inovadora com 5% de álcool em gelato, permitindo que você fique bêbado tendo um prazer gastronômico único!

A inovação está em estabilizar o álcool no sorvete, o que a empresa só conseguia fazer com até 1% do composto em 2016. Foram anos e anos testando a combinação de gelato e álcool até que a Happy Hour finalmente foi reconhecida como a primeira “Distilaria de Sorvetes” do mundo.

Mais especial do que isso, só o fato de todo o packaging design ter sido feito por 2 brasileiros de Santa Catarina! : )

[bs-quote quote=“O logotipo é baseado em uma tipografia moderna e geométrica, com duas letras do nome formando símbolos que ilustram o conceito do produto.” style=“style-10” align=“center” color=”#5f4b8b” author_name=“HeadMade” author_job=“Agência Criadora” author_link=“https://www.headmade.com.br”][/bs-quote]

O “Y” é uma clara alusão ao teor alcoólico dessa sobremesa, enquanto o “O” remete à lua e a indicação que o mesmo é mais apropriado para festas e outras reuniões noturnas. Este logo vai além das embalagens, sendo utilizado em materiais promocionais como camisetas, óculos e outros acessórios — o que muitas vezes não acontece em outros produtos alcoólicos.

Quanto a embalagem em si, a ênfase está na conexão entre gelato e bebidas, deixando clara a presença da bebida alcoólica na composição do produto. Cada sabor ganha sua própria cor principal para facilitar a diferenciação entre diferentes sabores, além da fruta correspondente como um ornamento.

Porém o legal mesmo é que até o código de barras faz alusão à bebidas!

E aí, esse design de embalagem é uma boa desculpa para beber? 😀

Autor

Comentários

Recomendados

580 Shares
580 Shares
Share via
Copy link