Muitos alunos de design se perguntam se cor realmente importa tanto quanto a tia de Teoria e Prática da Cor fala… A designer brasileira Paula Rupolo decidiu tirar tua dúvida com o projeto Brand Colour Swap!
Bom, desde já devo te lembrar que cores são extremamente importantes na nossa vida; tão importantes que, como já falamos nesse artigo aqui (clique), o simples fato de uma mulher estar a frente de um background vermelho a torna muito mais atraente para os homens.
É sempre válido lembrar que nossa percepção das cores é resultado de um processo evolutivo; nós enxergamos cores porque precisamos: as cores deixam claro se algo é bom ou ruim, se algo é comestível ou não.
Pense por um instante: se alguém chega aparentemente bem exausto com a roupa toda manchada de verde, qual é tua reação? E se fosse vermelho sangue, faria diferença? E qual seria o seu apetite por um hamburguer preto?
Se a cor algo trivial, você enxergaria tons de cinza (não, cachorros não enxergam preto e branca), e isso provavelmente te levaria a comer esse hamburguer sem nem pensar. Mas a verdade é que você somente o comeria (ou não) após eu te informar que este hambúrguer preto é vendido pelo Burger King, deixando claro que não é uma ameaça a sua saúde.
Há pesquisadores que afirmam que 80% da capacidade de tornar uma marca memorável se deve as cores escolhidas – e lembre-se, pregnância é um dos fatores mais importantes na criação de marcas.
Tendo tudo isso em mente, se divirta com o Brand Colour Swap (Troca da Cor de Marcas, em tradução livre):
Pera, não feche a página ainda!