Em comemoração aos 100 anos da Coca-Cola, designers propuseram redesigns da garrafa de Coke – que é mais icônica do mundo!
Embora sejam designs conceituais para a Surface Magazine, a grande marca de griffe Trussardi lançou oficialmente latas e garrafas de 100 anos da Coca-Cola!
E não desvalorize só por ser conceitual, afinal, novas ideias (mesmo que loucas) sempre são bem-vindas! Vamos lá : )
“Nós apreciamos o processo de criação da garrafa tradicional, assim como a qualidade do material.
Não podemos negar também o enorme caráter ergonômico da garrafa, por isso a reinventamos criando uma versão de 100 faces.”
“Eu decidi que deveríamos celebrar a garrafa clássica em vez de alterá-la.
Por isso trabalhei a justaposição de textura e forma, procurando aperfeiçoar o caráter estético da mesma, além de dar uma experiência tátil ao consumidor.”
“Eu queria criar uma garrafa que mantivesse a silhueta imortal da Coca-Coca, logo criei um ‘vasilhame’ que a envolve de maneira sútil.
Dessa maneira a transformei em algo preciso que precisa ser protegido e respeitado.”
“Nos baseamos nos contornos na garrafa de 1915, que tinha como virtude o refil – havia até empresas especializadas nisso por toda a cidade.
Assim, celebramos com uma garrafa que relembra seu lado local e reciclável, com um ‘container’ de ferro que pode ser recarregado em qualquer lugar e receber adesivos que marcam suas viagens.”
“As garrafas de Coca sempre têm um pouco de nostalgia. Entre elas, verões na infância, onde a Coca sempre esteve presente em minha vida.
Em vez de reimaginar a garrafa, dei um toque lúdico como a bóia à piscina no verão.”
“Eu cresci em meio a classe operária, onde se tinha pouco dinheiro no bolso. Uma Coca custava 25 centavos, e descobri que quando tivesse 5 garrafas vazia, eu poderia vendê-las por 25 centavos e comprar outra (ficando assim em 1 quinto à caminho da próxima).
Então criei uma garrafa com um grande bloco de vidro que se torna realmente especial e visível quando está cheio; uma forma simples e poderosa de relembrar essa história.”
“A minha garrafa tem como inspiração o origami. Trata-se de um plástico rígido com silicone, imitando perfeitamente a original, mas podendo fazer curvas a gosto.
Tal interação com a garrafa é minha forma de lembrar a alegria de ter uma Coca-Cola.”
Ah, lembre-se que o primeiro briefing da Coca-Cola pedia “uma garrafa tão única que você a reconheça ao tocá-la no escuro ou ao vê-la despedaçada no chão”.
Alguma delas honraria esse velho pedido? Qual foi a sua favorita?