O nome Messier 53 vem do astrônomo Charles Messier, um francês do século 18 que entrou para a história ao catalogar “objetos do céu profundo” — como nebulosas, galáxias e outros que vieram a ser chamados de “objetos de Messier”.
Mas por quê 53? Messier 53 é o nome de um cluster da constelação Coma Berenices (HAHAHA!), que é notório por sua quantidade gritante de estrelas retardárias azuis. (“Estrelas vampiras” que roubam o hidrogênio das vizinhas, o que as torna bem mais brilhantes que as demais.) Além disso…
Chega, né? O ponto é que um hotel arménio 5 estrelas se entitulou Messier 53 e contratou a incrível Backbone Branding para fazer o design de embalagem de suas garrafas de vinho — que são tão fascinantes quanto o próprio cosmos!
Design Cósmico
O hotel tem 53 quartos e eu não estou mencionando isso por acaso: o número não só justifica o nome do hotel como levou aos números colocados nos rótulos, que sempre são entregues aos pares para corresponder ao número do apartamento! (A mesma agência recentemente fez uma garrafa de vinho em forma de peixe que também era dada como brinde, mas dessa vez em um restaurante.)
Veja melhor como a galáxia “explode” e ganha vida na garrafa nº1:
Conceito Consistente
Até a fita que cobre a tampa da garrafa tem um toque estrelar:
Acho que depois de 5 virais já podemos concordar que a Backbone tem os melhores designers de embalagem do mundo, né? Esse job foi nota 11 pra mim, e pra você?