Games of Spoons: as colheres do Game of Thrones da Magnum

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Tomar aquele gelato já é quase um prazer quase por si só, mas agora ele pode ficar melhor ainda com esses colheres baseadas nas casas de Game of Thrones!

Essa parceria da HBO com a Magnum (sim, aquele sorvete da Kibon) foi chamada de Game of Spoons, tendo como fruto essas obras de arte incrivelmente detalhadas que você só encontraria nos castelos das próprias famílias reais de Westeros.

A gente fala muito da interseção do design e storytelling por aqui, mas jamais com o nível de sofisticação do que você verá logo abaixo!

  • Save
Colher Stark da Magnum

Os Starks ganharam um cabo belamente detalhado com uma prata que transmite o frio do norte. A coroa ao topo não é tão bem integrada com o resto como as demais colheres, porém é tão linda que sequer conseguimos lamentar isso.

  • Save
Colher Lannister da Magnum

Um Lannister sempre paga suas dívidas, e uma boa maneira de receber seu pagamento é com uma colher dourada que reflete toda a riqueza dos leões de Westeros.

  • Save
Colher Targaryen da Magnum

A colher Targaryen me decepcionou um pouco, me parecendo desnecessariamente bruta para uma linhagem de personagens de uma delicadeza quase élfica, mas podem mandar uma pra mim que eu aceito de boa…

  • Save
Colher Greyjoy da Magnum

E os Greyjoys ganharam meu prêmio de design favorito com essa coroa ridiculamente sofisticada com cores contrastantes em uma dança de tentáculos da lula-gigante das Ilhas de Ferro.

Início do processo de produção das colheres de GoT
  • Save

Trabalho manual das colheres de GoT
  • Save

As imagens acima mostram um pouco do trabalho manual extenuante que é criar essas colheres das Crônicas de Gelo e Fogo.

Elas são criadas a ferro e fogo, como as espadas da série, e então moldadas curva à curva, detalhe a detalhe, criando esse item de colecionador irresistível que qualquer fã gostaria de ter em casa.

  • Save
Imagens antes do detalhamento

Todas colheres das casas reais de Game of Thrones
  • Save

A má notícia é que essas maravilhas não estão à venda, tendo sido criadas apenas para uma exibição na Espanha como parte da promoção dessa última temporada (pavorosa) que tivemos.

Mas avise nos comentários caso você conheça um artesão de primeira pois queremos saber quem pode criar uma maravilha dessas para mortais como eu e você, hahaha!

  • Save
Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
14 Shares
14 Shares
Share via
Copy link