Coca-Cola transparente chega ao mercado japonês

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Shares

A Coca-Cola segue inovando no mercado japonês com a nova Coke Clear: uma bebida tão cristalina que não tem cor nem sequer calorias!

O “segue inovando” é porque na semana passada a Coca-Cola lançou sua primeira bebida alcoólica em 130 anos, chamada Lemondo, que assim como a Clear também é exclusiva do mercado nipônico. A Clear te parece inútil? Não é bem assim..:


A Moda Transparente

A ideia responde a uma nova “moda” japonesa que está trazendo várias bebidas transparentes para o mercado. O motivo?

Há um certo preconceito no Japão com quem bebe sucos e refrigerantes—como se fosse algo infantil—por isso as marcas estão respondendo com bebidas que simulam água.

Eu não sei o que fundamentou essa loucura, mas talvez tenha algo a ver com a suposta “lei de ser ilegal ser gordo no Japão”. (Que é uma mentira, já que trata-se apenas de uma inspeção de peso anual para recomendar tratamentos, sem quaisquer multas ou prisões.)

O mesmo entusiamo da Coca tradicional, mas sem cor ou calorias. Uma bebida tão livre de culpa quanto água!

Foram mais de 50 fórmulas testadas até lançar uma nova versão com o sabor da original, e é óbvio que eles falharam: foram perdidos ingredientes que são cruciais para o sabor original da bebida nesse processo.

Um deles é o caramelo, que dá boa parte do tom escuro da Coke tradicional, por isso a marca acabou apostando em uma versão mais cítrica focada no limão—que provavelmente se assemelha à Coca-Cola de Limão dos Estados Unidos.

Mas o fato é que a marca irá recuperar velhos clientes sendo gostosa como a original ou não, pois vai 1] aumentar o consumo dos mais discretos, 2] recuperar velhos clientes, e 3] ainda vai pegar a galerinha fitness. A gigante só tem a ganhar! 😉

Shares

Receba presentes e inspiração sem qualquer custo!

Romário Eichlig

Romário Eichlig

Criador do Temporal e formado em Industrial Design pela University of West Florida & UNESA.
Especializações em Branding, Marketing e Psicologia Social.

Comentários

Recomendados:

O Temporal Cerebral é um blog de design gráfico, branding e criatividade em geral que aborda os melhores projetos e estudos do mundo para te tornar um profissional cada dia melhor.

Projetado com o Elementor

Close Menu
Shares