Canada apresenta nova marca para seus 150 anos!

2.477

O Canadá acaba de completar 150 anos no último 1º de Julho, e como comemoração foi lançado um novo logo que celebra todos os estados do país!

“Como?”, você me pergunta (ou não, mas vou falar de qualquer jeito):

O logo é composto de uma série de diamantes (ou jóias celebratórias) que remetem a folha de maple e nossas 13 províncias e territórios.

A folha de maple você já deve ter percebido faz tempo, o detalhe está na sobreposição dos diamantes:

Os 4 diamantes na base representam as 4 províncias originais do Canadá desde a Confederação de 1867 (Ontario, Québec, News Brunswick e Nova Scotia). Daí, surgem outros diamantes que vão se sobrepondo e formam 13 figuras (totalizando o número de territórios canadenses).

Mas o design não acaba no logo Canada 150: foi criada uma miríade de merchandisings, que vão desde pratos até camisinhas – e mais chocantemente, até mesmo um caixão! 

E para fechar o aniversáriode 150 anos, a nova marca conta com uma tipografia especial criada por Raymond Larabie. O bacana é que ela homenageia os povos nativos do Canadá, trazendo uma série de caracteres que não fazemos a menor ideia do que significam!

Em nossa página do Facebook, recebemos alguns comentários negativos dizendo que ‘esse logo não é nossa bandeira’, mas no geral, o logo foi bem recebido.

Eu, como designer, quero odiar esse logotipo… já como um grande amante do Canadá, quero amá-lo!

E você aí, menos apaixonado que eu, o que você achou?


Junte-se aos mais de 1000 designers em nossa lista

Presentes e Inspiração de Graça! ♥

* indicates required

você pode gostar também

Comentários

Show Buttons
Hide Buttons