A grande água da Coca-Cola, Dasani, tem um redesign clean e mínimo!
Água Dasani
A Coca-Cola introduziu esse produto no mercado em 2013, em dezembro, tendo um lançamento a nível nacional em fevereiro do ano seguinte. À época, a água Dasani aromatizada tinha sabores como maçã e limão – já hoje, além de novos sabores (como cereja), também é vendida em latas!
Nossa estratégia era elevar e simplificar a marca ao criar um look clean e sofisticado. Nós simplificamos o sistema inteiro, incluindo logotipo, tipografia, paleta de cores e embalagem! – Agência Moniker
De fato, não tem como negar o progresso aqui! Há uns bons anos atrás, o logotipo antigo da Dasani até seria bacana, mas tá mais pra arte que logotipo – e se você acompanha este blog, já viu pesquisas que comprovam que simplicidade em logo design é tudo! Não há a menor necessidade do “DASANI” ter aquele bold nem as pequenas linhas dentro do nome da marca – isso só complica a aplicação!
Seguindo as boas normas para um bom redesign de logo, a marca se simplificou sem perder personalidade em suas linhas e, de brinde, ganhou um “sparkling” mais sério (embora a versão antiga não fosse uma péssima ideia)!
Acima, as novas latas, primando pela simplicidade e tendo todas as informações relevantes vistas em uma só face, sem precisar que você fique rodando a latinha na mão! Um excelente redesign, não?
Pera, não feche a página ainda!