Bairro de Santo Antônio ganha linda Identidade Visual completa! 1

Bairro de Santo Antônio ganha linda Identidade Visual completa!

Bairro de Santo Antônio ganha linda Identidade Visual completa! 1

Bairro de Santo Antônio ganha linda Identidade Visual completa!

A designer Bárbara Niriz desenvolveu a Identidade Visual do Bairro de Santo Antônio – uma bela oportunidade de ver um “branding” alternativo: um povo que vira obra de design gráfico!


Assim como na linda identidade visual do OCAstanha postada ontem, a Bárbara também é aluna da UEMG! Então fica a dica: envie seu trabalho que ele pode virar um post! :d

Só tenha bom senso, por favor… aliás, bora ao projeto!

bairro-de-santo-antonio-ganha-linda-identidade-visual-completa-1

Definido praticamente por contraste visual, Santo Antônio durante o dia é calmo, sem muito movimento.

Também é válido destacar o valor atemporal do bairro, que tem diversos edifícios tombados, por exemplo – logo, ele carrega “o tradicional” em sua essência!

E isso obviamente se refletiu em seu logotipo de traços vintages e simples! Aliás, essa simplicidade é particularmente especial:

  1. Os logotipos simples sempre vencem, já sabemos.
  2. Ao representar um povo, como no design de bandeiras, tem por obrigação ser simples.

Isso porque, como dizem os flag designers, “ele precisa ser simples o suficiente para uma criança desenhar”. Tá, o logo não é tão simples, mas é o suficiente para qualquer um arriscar e chegar mais ou menos lá!

bairro-de-santo-antonio-ganha-linda-identidade-visual-completa-3bairro-de-santo-antonio-ganha-linda-identidade-visual-completa-8

Para complementar todos esses valores, a identidade visual conta com cores em seu design igualmente características: uma paleta vintage (e sólida, é claro)!

Com quatro cores que se complementam perfeitamente, uma série de editoriais minimalistas maravilhosos, como você pode ver a seguir:

bairro-de-santo-antonio-ganha-linda-identidade-visual-completa-4 bairro-de-santo-antonio-ganha-linda-identidade-visual-completa-5

Para finalizar, a Identidade Visual de Santo Antônio também tem seus brindes: um vinho português e duas taças que incorpora os valores tradicionais da cidade.

Foi escolhido o vinho português, por referir-se ao famoso Vinho Do Porto – que recebe uma designação atribuída à palavra vintage –, quando a colheita é de reconhecida qualidade.
Ademais, devido à grande capacidade de envelhecimento deste vinho, o valor de não efemeridade do tempo, é de grande relevância no conceito da marca.
Bairro de Santo Antônio ganha linda Identidade Visual completa! 1

Autor

Comentários

Recomendados

2 Shares
Share via
Copy link