O Redesign do Temporal Cerebral! 1

O Redesign do Temporal Cerebral!

O Redesign do Temporal Cerebral! 1

O Redesign do Temporal Cerebral!

Um dia é da caça, o outro do caçador! Venha julgar o redesign do Temporal Cerebral!


Temporal Cerebral Design

Nunca falamos de nós, mas agora é hora: o Temporal Cerebral nasceu em 21 de outubro de 2014 após uma série de frustrações acadêmicas com o design gráfico!

Na época, o principal admin deste site (conhecido como EU) teve uma maravilhosa temporada de bacharelado em Graphic Design nos Estados Unidos, onde estudar design por 1 ano foi mil vezes mais eficaz que os 3 anos anteriores!

Porém, chegou a hora desse infeliz retornar a pátria-mãe, e aí você sabe: matérias desatualizadas, alguns professores desinteressados e, quase sempre, zero feedback! Então o que fazer para se tornar um bom designer nesse caso?

Ficar reclamando não adiantaria, então logo veio a ideia de criar um blog que me forçaria a pesquisa diária em design e, de quebra, compartilhar isso tudo com você!

E foi assim nasceu o Temporal Cerebral: para te inspirar e informar como poucos cursos podem fazer : )

Perfil Temporal FNL

Se você não gosta de feedback, mude de carreira!

A frase acima é uma citação minha mesmo, e se você se ofendeu com ela, peço desculpas (mas mude de carreira logo)!

Orgulho excessivo e narcisismo são inaceitáveis para designers, e é por isso que há um post sobre a nossa própria marca, pois estamos abertos as suas críticas e faremos mudanças se necessário!

De onde vem nosso nome? Alguns pescam, outros não, mas vem de algo básico para todos nós: brainstorm!

Mas o B9 já estava aí com o nome, o que me levou a buscar um substituto, e assim me ocorreu “Temporal Cerebral”, um nome simples, de memorização rápida e com um “segredinho”, o que me pareceu perfeito à época! Mas não é só isso: após anos de estudo de psicologia, aprendi que a parte inferior do lobo temporal dos nossos cérebros é a parte responsável por processamento de informações visuais : )

A princípio, tínhamos um logotipo lixoso feito em 5 minutos, mas logo quando eu já estava para fazer um logotipo decente, o designer Gustavo Teodoro se ofereceu para contribuir com essa história, e nos deu um logo que nos serviu maravilhosamente por 1 ano!

TC BAND PPL

Porém, estávamos levemente insatisfeitos com o logotipo anterior: longe de ser ruim, pois nos serviu muito bem (e até poderia servir mais), mas já não refletia o teor deste blog! A logotipo anterior era orgânico demais, com seus traços que extremamente casuais – o que já não reflete o nosso conceito!

O Temporal Cerebral não é mais uma brincadeira desde os primeiros meses, sendo um site sério, com conteúdo diário que já soma 600 posts em diversas áreas, além de contar com parceiros honráveis como o Design Conceitual e a Infinite!

Por isso, nosso novo símbolo traz traços muito mais fortes e geométricos: toda a borda do cérebro foi feita com círculos precisos, assim como o pequeno relâmpago que agora é muito mais “firme” que o anterior.

Como também pode ser observado, as “ranhuras” do cérebro (sulcos) ficaram bem mais elegantes: além de também serem mais precisas geometricamente, elas refletem a fluidez de ideias para se tornar um bom designer : )

Mas isso não é tudo, pois agora nós temos easter eggs!

redesign-temporal-cerebral-2016

O bom humor é uma marca nossa há mais de um ano; sempre estamos colocando uma gracinha aqui e, recentemente, começamos a postar GIFs hilários no nosso Facebook, por isso não perdemi a chance de colocar um pouco de felicidade no logo!

E ainda aproveitando a fluidez dos nossos sulcos cerebrais, coloquei uma discreta sigla da nossa marca, como pode ser visto à direita da imagem acima : )

Feedback PPL

Devido a problemas diversos, este site quase se foi muitas vezes em seu início, e com esse redesign firmamos nosso compromisso em manter o Temporal Cerebral Design Blog firme em te tornar um designer ainda melhor todos os dias!

Nós adoramos te inspirar e interagir com todos vocês, por isso, não deixe de nos procurar sempre que precisar! : )

O Redesign do Temporal Cerebral! 1

Autor

Comentários

Recomendados

0 Shares
Share via
Copy link