Onde fã ativo detona bloqueio criativo!

Irlanda: o redesign do logo da cidade de Dublin!

73

vitrine-redesign-logo-cidade-dublin-irlanda

Sem dúvidas uma das cidades mais amadas da Europa, Dublin agora tem um novo logotipo que irá atrair multidões!


A “The Grow Dublin Tourism Alliance” tem como grande objetivo turbinar e muito o turismo por Dublin até 2020: se você quer uma paisagem maravilhosa regada ao alcoolismo irlandês, esse é o lugar!

Atualmente, o turismo local já emprega 205 mil pessoas e gera 3.5 bilhões de euros por ano, e você pode saber muito mais visitando Visitdublin.com, que já conta com um belo design para programar toda a sua viagem!

redesign-logo-cidade-dublin-irlanda-1

Me parece indiscutível a beleza do redesign, principalmente em relação ao anterior que era de uma simplicidade e (ouso a dizer) corporativismo que em nada agregava a preciosidade que é Dublin.

Porém, o novo logo suscitou algumas críticas por aí: há quem diga que ele está estilizado demais, mal executado e que simplesmente não se encaixa ao feeling de Dublin… o que é questionável!

Oras, (pelo vídeo) o logo se adequa perfeitamente a sua natureza, e a transmite ao incorporar ondas em suas letras, pequenos passáros e até na bela paleta de cores que dá todo um ar de pequena cidade litorânea…

E Dublin é exatamente isso: uma cidade de 114 km² (10% do RJ), banhada pelas águas calmas da Dublin Bay e com clima marítimo temperado, de invernos frios e verões suaves… isso está bem claro, não acha?

redesign-logo-cidade-dublin-irlanda-2

O logo é acompanhado da frase “Uma Brisa de Ar Fresco” (em tradução livre), que mais uma vez apela à natureza. Complementando, foram criados cartazes que falam mais da natureza local, mas o do meio é um tanto… bom…

“Você gosta da sensação de emergir do solo? Você amará Dublin!”

Essa frase é uma tanto ambígua, e logo alguns já abraçaram esta zoeira aqui.

redesign-logo-cidade-dublin-irlanda-4

Mas zoeira a parte: você já reparou que criaram diversos letreiros espalhados pela cidade, o que é muito bacana: você pode ir aos mais diversos landscapes e tirar aquela foto bacana – que logo ficará repetitiva e sem propósito, mas que mesmo assim você precisa ter.

E aí, você visitaria Dublin?

Cadastre seu email e receba nossos melhores posts!


Junte-se aos mais de 1000 designers em nossa lista

Presentes e Inspiração de Graça! ♥

* indicates required
você pode gostar também
Comentários
Show Buttons
Hide Buttons