Onde fã ativo detona bloqueio criativo!

Pantone lança o Amarelo Minion

25

Minion Yelow 1

A Universal Studios se uniu a Pantone em física, psicologia e animação para encontrar um amarelo icônico; um que conseguisse representar a essência dos Minions!

Minion Yelow 4

Nessa semana já falamos aqui da ideia genial de parceria entre a Gillette e Vingadores, hoje trazemos outra mais sútil, mas não menos excitante; os Minions terão sua própria cor e uma série de produtos licenciados pela Pantone.

A Pantone está tentando adicionar cores mais excitantes a sua paleta, além de encontrar formas de se aproximar mais do público, logo, a escolha de uma cor naturalmente excitante ligado a um grande sucesso é atual é excelente!

“Assim como os raios solares que nos dão vida, a Pantone Minion Yellow é uma cor que aumenta a percepção e cria clareza, iluminando o caminho para a inteligência, originalidade e uma mente aberta – é uma cor de esperança, alegria e otimisto”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva, Pantone Color Institute.

A cor entra para a paleta Pantone Fashion e Home + Interiors (Moda, Casa e Interiores), que amanhã renderá em uma apresentação em Paris, para o lançamento de uma linha de moda e produtos inspirados no filme e na cor!

Desde 1963, a Pantone fornece um sistema de cores para garantir a alta qualidade das cores no mercado, mas somente apenas 15 anos atrás que começaram os licenciamentos, como merchandising que hoje resultou em produtos como esse Monopoly e canecas que usam o sistema Pantone!

Minion Yelow 2

Minion Yellow 3

A psicologia da cor

Os cientistas da Pantone trabalharam junto a Illumination Entertainment na busca em um tom de amarelo que melhor representasse os Minions, com a ajuda de Leatrice Eiseman, procurando um tom que melhor evocasse aquele aspecto meio bobo-louco e docemente subversivo dos Minions.

Usando espectroscopia (CAPA DO CD DO PINK FLOYD, AMIGO!), o Minion Yellow foi medido, para ter certeza que esse não seria algum outro amarelo que já se encontra no mercado… sim, temos uma realmente nova!

Nas palavras de Leatrice: “Nós não estavamos inventando cores que não estão no espectro de cores, mas ocasionalmente encontramos cores que estão perdidas. Mais pessoas estão prestando atenção na ciência e psicologia da cor, e elas querem saber mais sobre seus efeitos.

Com essa colaboração, estamos tentando tornar essas informações mais acessíveis.”

Clique aqui e aprenda uma lição crucial sobre o futuro do design!

Google Self Driving Autonomous Car Call to Action

Por favor, nos curta nas redes sociais!

via FastCo.CREATE


Junte-se aos mais de 1000 designers em nossa lista

Presentes e Inspiração de Graça! ♥

* indicates required
você pode gostar também
Comentários
Show Buttons
Hide Buttons